16/12/2017

Os Chakras do Planeta Terra


Os Chakras do planeta Terra. Os 7 Vórtices energéticos do mãe Terra.


Assim como o corpo físico tem sete (ou mais) centros de energia identificáveis, ou vórtices de energia subtil, o mesmo acontece com o planeta que tem centros de chakras que regem a sua saúde e agem como um reflexo de sua evolução energética. Dr. Hiroshimi Motoyama desenvolveu uma maneira de medir os chakras do corpo humano – para dar-lhes uma base científica, quando foram consideradas puramente metafísica durante séculos, embora santos, sábios, monges e iogues sabiam da sua existência muito antes de serem reconhecidos por instrumentos científicos .
Cada chakra tem sua própria largura de banda de energia, e governa a perspectiva de cada pessoa naquele vibração . Os Chakras da Terra são muito semelhantes. Eles são um reflexo de raiz todo o caminho para a coroa. A conceptualização chinês / japonês dos chakras ou meridianos , é um pouco diferente do que a conceptualização indiana como é o cabalístico , mas eles tecem em uma compreensão muito coesa do corpo de energia.

 Tal é também o caso com o vórtices energéticos da Terra ou chakras.
“A Terra é um ser vivo, com a sua própria vontade criativa, evolucionário, e com os seus próprios métodos para decretar essa finalidade. Se olharmos para a natureza, descobrimos que o design e a inovação – o arquitecto e inventor – estão no trabalho. Qual é o objectivo deste esforço? Sozinho, entre os planetas do sistema solar, a Terra é a matriz para a vida. Quais são as potencialidades máximas para a vida? É a verdadeira vontade da Terra para encontrar as respostas para essa pergunta, e para comunicar estes resultados com outros laboratórios da vida em todo o universo “. ( Earthchakras.org )

Da mesma forma que a energia kundalini tece o seu caminho até a coluna vertebral a partir da raiz da medula espinal de um ser humano, com uma forma DNA, a energia também gira por todo o planeta.
Aqui estão as localizações geográficas mais comummente aceites do sistema de chakras do planeta e o que eles representam espiritualmente. (Pensa-se que os chakras podem mudar de local com base em ciclos planetários ):






1° Chakra – corresponde à raiz ou Mooladhara Chakra

   

Monte Shasta










Montanha Sagrada - Chacra Básico do Planeta localizado na Califórnia. Sob ele está a cidade subterrânea de Telos. Foto de Jane English

Mt. Shasta, na Califórnia é considerado o chakra raiz do planeta. (Alguns também dizem que este é o 5º chakra do planeta.)

Este centro de energia é considerado primordial e ‘base’. Aqui é onde a força vital universal é considerada para se reunir antes que se torne a vida – e é representante dos géiseres que se amontoam à superfície com a energia da mesma forma que a energia kundalini é pensado para correr para a coroa ou glândula pineal foi despertada a partir da raiz chakra.





2° Chakra – Corresponde ao Chakra Sexual ou Swadhistana

 

 Titikaka









Montanha Sagrada - Chacra Básico do Planeta localizado na Califórnia. Sob ele está a cidade subterrânea de Telos. Foto de Jane English

Lago Titicaca Peru / Bolívia é considerada a 2° chakra do planeta.

A Serpente Emplumada – encontrado em muitos mitos sul-americanos é representativa da energia kundalini subindo para o chakra sexual do planeta. Também chamado de serpente arco-íris, este centro tem alguns dos cruzamentos de linhas energéticas do planeta, perdendo apenas para Bali. É onde nossa energia primária começa no ‘nascimento’ em si. Alguns dizem que é através deste chakra que a terra supera a entropia.





3° Chakra – Corresponde à Manipura ou Chakra do Plexo Solar 

 

Uluro










 Rocha Sagrada é o centro do Dream Time ou tempo do sonho do continente australiano. Lindo e Misterioso. Quando vituperado é chamado de Ayers Rock

 

Uluru, também conhecido como Ayers Rock in Australia juntamente com Kata Tjuta são o lar de 3° da terra chakra.
 

Esta enorme, rocha monolítica é no Território do Norte da Austrália.Este é o lugar onde lendas dos sonhos surgem do povo aborígene. A vida angular gira em torno da Tjukurpa (por vezes erradamente referido como o Dreamtime). Para os povos aborígenes, este é o período ancestral de quando o mundo estava a ser formado. Kata Tjuta é considerado a formação irmã da rocha de Uluru. Em nós, o plexo solar é onde nós digerimos a emoção – no planeta, é onde nós, um dia, realizaremos uma lenda contada pelos aborígenes sobre o “cordão umbilical” do planeta.




4° Chakra – o Chakra do Coração, chamado Anahata em tradições indianas 


Glastonbury Tor











Antiga Ilha de Avalon. Glastonbury é misteriosa. Bonita. Linda. Mistura de Mundos


Glastonbury, Somerset e Shaftesbury, Dorset compreendem o centro do chakra do coração do mundo.

Esta é a casa do Santo Graal. É, talvez, também a nossa maior contribuição para a nós mesmos e os nossos companheiros seres sensíveis do planeta – para abrir os nossos corações para curar a terra e permitir que ela possa encarnar seu lugar de direito como um satélite pacífico e amoroso no espaço. Curiosamente, esta é uma área conhecida por altos níveis de observações dos círculos campestres que apresentam anomalias magnéticas.





5° Chakra – Garganta ou Vissuddha Chakra


Grande Pirâmide








Local Sagrado Planetário. Dizem que é a única construção humana vista da Lua. O que quer dizer a Pirâmide ao Cosmo?

A garganta ou voz do planeta é o localizado perto da Grande Pirâmide perto de Mt. Sinai e Mt. Oliveiras no Oriente Médio.

Este é o chakra em que não existe uma linha energética. É o centro exacto da massa terrestre do planeta, uma vez que actualmente está configurado. A turbulência nos dias modernos no Oriente Médio é considerado ‘os gritos da mãe “ou a voz do planeta pedindo ajuda.





6° Chakra – A Glandula Pineal  ou Terceiro olho Chakra






Este chakra pode mudar – ele é chamado o Centro de activação Aeon. Agora é considerado na Europa Ocidental, mas provavelmente vai passar os próximos vários milhares de anos.

Este chakra é aquele que abre portais e permite que a energia extra-dimensional possa entrar neste mundo. Assim como a nossa glândula pineal nos permite reconhecer outras dimensões e realidades, assim faz o 6° chakra da Terra.





7° Chakra – o Chakra Coronário ou Sahasrara, o  Lotus de Mil Petalas, o maior Centro de Energia


Monte Kailasa









O Topo do Mundo: Chákra Sahasrarara - ou das Mil Pétalas do Planeta

Mt. Kailas no Himalaia no Tibete é considerado o “tecto do mundo” e também da nossa terra chakra coronário.

A consciência altamente desenvolvida das pessoas tibetanas, como é evidenciado através dos ensinamentos do Dalai Lama é um indicativo da energia que reside no chakra coronário do planeta. Assim como a nossa própria coroa conecta a nossa vontade com a vontade divina, o mesmo acontece Mt. Kailas ao conectar o planeta com seu destino espiritual.



Clique para ampliar


A relação entre nós e a Terra sempre foi recíproca: estamos conectados através de uma energia universal omnipresente. Infelizmente, a nossa economia moderna e da ampla disseminação da poluição tem contaminado o planeta. Como a espécie consciente dominante no planeta, é nosso dever manter um fluxo energético saudável através da sincronização de nosso estilo de vida ao seu ritmo e criar um habitat harmonioso para nós mesmos e os outros seres sensíveis e conscientes . Como os chakras humanos, os Chakras da Terra podem ser danificadas ou bloqueadas ao afectar as áreas em torno deles e todo o corpo do globo. Ser ecologicamente consciente e responsável é o que a Mãe Terra exige dos seus filhos.

A sequencia dos chakras pode não estar certa.


fontes:
https://fernandocascais.wordpress.com/2016/07/08/os-chakras-do-planeta-terra-os-7-vortices-energeticos-do-mae-terra/
http://www.curaeascensao.com.br/gaiaterra_arquivos/gaiaterra/gaiaterra67.html
http://www.aquarius2036.com.br/2014/10/chakra-vortex-pontos-da-terra-locais-sagrados.html  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um dos Princípios do Caminho Óctuplo de Buda era:
Palavra Correta.