11/12/2017

Azoth e Rebis





Azoth foi considerado uma medicação universal ou solvente universal procurado na alquimia. Semelhante a outra substância idealizada alquímica, alkahest, azoth foi o objetivo e visão de muitas obras alquímicas. 
Seu símbolo era o Caduceus. O termo, enquanto originalmente um termo para uma fórmula oculta procurada por alquimistas, como a pedra do filósofo, tornou-se uma palavra poética para o elemento mercúrio. O nome é Latin medieval, uma alteração de azoc, sendo originalmente derivado do árabe al-zā'būq, "o mercúrio".


Quarta ilustração do Woodcut de Basil V. - Azoth (1613)




Rebis


O Rebis (do latín bina resina, que significa matéria dupla) é o produto final do magnum alquímico ou excelente trabalho. Depois de ter passado pelos estágios de putrefação e purificação, separando as qualidades opostas, essas qualidades se unem mais uma vez no que às vezes é descrito como o hermafrodita divino, uma reconciliação do espírito e da matéria, um ser de qualidades masculinas e femininas como indicado por a cabeça masculina e feminina dentro de um único corpo. O sol e a lua correspondem às metades masculina e feminina, assim como o Rei Vermelho ea Rainha Branca estão associados de forma semelhante.

A imagem de Rebis apareceu no trabalho Azoth of the Philosophers por Basil Valentine em 1613.



Veja: A Pedra Filosofal



Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Rebis
https://en.wikipedia.org/wiki/Azoth

Um comentário:

Um dos Princípios do Caminho Óctuplo de Buda era:
Palavra Correta.