03/12/2017

RosaCruz SRIA - Graus e Ensinamentos




SOCIETAS ROSICRUCIANA IN ANGLIA (SRIA)



A Societas Rosicruciana in Anglia (S.R.I.A) é uma ordem inciática fundada em Londres (Inglaterra), em 1867.
A S.R.I.A. foi fundada por Robert Wentworth Little, que foi o "Magus Supremus" da organização, até sua morte, em 1878.
O objectivo da Ordem é o estudo aprofundado dos conceitos rosacruzes e para pertencer à mesma o candidato tem que declarar-se cristão, além de ostentar o grau de mestre maçon.
A ela pertenceram os destacados esoteristas europeus:
  • William Robert Woodman
  • Eliphas Lévi (Alphonse Louis Constant)
  • William Wynn Westcott
  • Samuel Liddell MacGregor Mathers
  • Arthur Edward Waite

 

 

Segue abaixo um resumo dos temas abordados nestes graus :



Primeiro Ciclo “Neophitus”

Grau Um “Zelator Templae”
Concepções esotéricas sobre a realidade e sobre o mundo; A tábua das esmeraldas e a filosofia hermética; A lei da polaridade; Vida e ritmo; A lei da ressonância; Exercício prático para conter a ansiedade; O que são os mantras e como aplica-los; Formas de identificação neste grau.

Grau Dois “Theoricus”
Vibrações, como identifica-las; Intuição; o que o poder da intuição pode fazer e como utiliza-lo, como reconhecer uma pessoa intuitiva, testes ,sobre intuição e telepatia; telepatia; precognição; Clarividência; Psiconcinese; hemisférios do cérebro; como abrir os canais de comunicação e o sexto sentido; aprendendo a relaxar; como resolver um problema pessoal (família, emprego etc); sono e o inconsciente; sonhos, como lembrar e identificar a mensagem; exercício prático para ativar a memória do sonho; exercícios práticos para a limpeza e alinhamento dos chakras; mantras para o grau dois e exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.

Grau Três “Praticus”
O Rosacrucianismo e suas diversas ordens na atualidade; a origem dos ensinamentos roscacruzes; a aura humana; telepatia; vibroturgia; telepatia; a cura metafísica; sons místicos; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.



Segundo Ciclo “Philosuphus”

Grau Quatro “Philosuphus”
Como se tornar um sábio; aprendendo a preparar o seu Sanctum do Lar; os filósofos; Pitágoras; Orfeu, Sócrates; Aprendendo a raciocinar;
Raciocínio indutivo, dedutivo e silogismo; tese, antítese e síntese; indução e método científico; modelo dedutivo e seu estudo através da história, na literatura, exemplos para o dia a dia; Sofismas e o método indutivo; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.

Grau Cinco “Adeptus Minor”
Exoterismo e Esoterismo; a mente e o pensamento; a lei do hábito; concentração; meditação; a observação; meditação mântrica; conhecendo a mansão das almas; introdução ao sanctum celestial; a harmonia consigo mesmo e com os outros e com a natureza; a visualização do sanctum celestial; a elevação ao sanctum celestial e o ingresso na catedral das almas; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.

Grau Seis “Adeptus Major
Buda e o budismo e o zem budismo; Zoroastro e o madeismo; Jesus de Nazaré; José de Anchieta e os Jesuítas; Maomé e o islamismo; Martinho Lutero e o movimento luterano; Helena Petrovina Blavastsky e o Teosofismo e o véu de Isis; Eliphas Levy; Max Heindel e o Rosacrucianismo; Harvey Spencer Lewis e a fundação da AMORC; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.



Terceiro Ciclo Adeptus 

Grau Sete “Adeptus Exemptus”
Enxergando o mundo visível e o invisível; O mundo físico; a região éterica; o mundo do desejo e do pensamento; os quatro reinos; entendendo o símbolo hermético da rosacruz; clarividência teoria e prática; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.

Grau Oito “Magister”
Memória e crescimento anímico, as atividades da vida; a constituição sétupla do ser humano; destino, morte e filtros necessários; o que é um ciclo de vida; o primeiro, o segundo e o terceiro céu; preparação para a reencarnação consciente; a formação do corpo denso, do corpo vital e do corpo dos desejos; formação e surgimento da mente; a cadeia do renascimento e a lei de causa efeito e suas consequências; o cordão de prata; exercícios e práticas esotéricas noturnas; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.

Grau Nove “Magus”
Conhecendo o Grande Arquiteto do Universo; A evolução e os seus sete períodos e as noites cósmicas; a obra da evolução humana e do universo; Os períodos conforme a revolução planetária; as doze grandes hierarquias criadoras; o Caos; As épocas polares e hiperbórea; exercícios esotéricos para o grau; formas de identificação para este grau.



Quarto Ciclo “Iluminati”

Grau Dez “Iluminati”
Como se tornar um iluminati? O que sabem os iluminati que a maioria dos seres humanos desconhecem? Quem são eles e onde estão? O que é o protocolo de Sião e quem são os Sábios de Sião?



Quinto Ciclo “Alchimicus”

Grau Onze “Alquimista”
A Pedra Filosofal; a fonte da juventude; forno para transformação de metais simples em metais nobres; técnicas de projeção astral e desdobramento; técnicas para levitação; técnicas para a invisibilidade; atividades psíquicas individuais e em grupo.



Praticas voltadas para o estudo e conhecimento das técnicas dos rosacruzes que remontam a milhares de anos. Conhecimento teórico e prático. Exercícios místicos e esotéricos direcionados para a prática dos conceitos rosacruzes sobre a vida, o cosmos e a evolução do universo.





Fontes:
WWW.IBEMAC.COM.BR
https://pt.wikipedia.org/wiki/Societas_Rosicruciana_in_Anglia
   

2 comentários:

  1. Não vejo sentido algum que para entrar a uma instituição como essa tenha eu que me declara cristão.

    ResponderExcluir

Um dos Princípios do Caminho Óctuplo de Buda era:
Palavra Correta.